Search

Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão apresenta exposição “EmpoderArte”

A Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão, em parceria com o Projeto Biblioteca à Mostra, do Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense, apresenta a exposição “EmpoderArte: O poder da Mulher na Arte”.

Além de obras de mulheres da região, a exposição apresenta mulheres que desafiaram padrões, romperam barreiras, inspiraram gerações e fizeram história na arte e cultura brasileira.

A exposição serve também para refletir sobre a importância da igualdade de gênero e a valorização das mulheres na sociedade.

Os visitantes vão poder conhecer um pouco sobre a personalidades como Madalena Caramuru, Dandara, Chiquinha Gonzaga, Cora Coralina, Anita Garibaldi, Clarice Lispector, Carolina Maria de Jesus, Sônia Guajajara, Bárbara de Alencar, Antonieta de Barros, Carmen Miranda e muitas outras.

A exposição “EmpoderArte: O poder da Mulher na Arte” é uma oportunidade de se conectar com a arte e conhecer mais sobre essas mulheres incríveis que revolucionaram o Brasil.

O horário de visitação é o mesmo de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta, das 9h às 18h. A unidade fica na Avenida amazonas, s/n, no Centro.

O projeto Biblioteca à Mostra apresenta um conjunto de atividades artísticas e culturais realizadas no espaço da Biblioteca Municipal e do Campus da UFF Rio das Ostras, buscando como foco o diálogo entre a Biblioteca, a Universidade e a produção cultural da região.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...