Search

Fundação de Cultura informa que estão abertas inscrições para o Prêmio Inspirar 2023

Como uma de suas missões é possibilitar aos artistas da Cidade o acesso a informações culturais, a Fundação Rio das Ostras de Cultura informa que estão abertas as inscrições para edição 2023 do Prêmio Inspirar, realizado pelo Instituto Neoenergia, em colaboração com as distribuidoras da Neoenergia e parceria técnica da Baluarte Cultura.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível no site do Instituto Neoenergia (https://www.institutoneoenergia.org.br) até o dia 21 de junho, às 18h.

O objetivo da iniciativa é reconhecer e valorizar mulheres cisgênero e transgênero que geram impacto positivo em suas comunidades por meio de ações artísticas e culturais. Neste ano, serão aceitas candidaturas de lideranças femininas que atuem nessas áreas há pelo menos um ano em cidades da Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Serão premiadas 16 mulheres que coordenam iniciativas de arte em cultura, em três categorias: Pessoa Física/MEI – Microempreendedora Individual; Coletivos ou Grupos não formalizados; Produtoras Culturais ou Organizações da Sociedade Civil. As vencedoras, 13 escolhidas por votação popular e três por mérito cultural pelo Comitê Externo de Especialistas, dividirão um prêmio de R$ 140 mil. Os recursos financeiros destinados às vencedoras poderão ser utilizados de forma flexível, conforme as necessidades de cada liderança feminina e sua atuação.

Para participar, é necessário que as candidatas estejam alinhadas a critérios como inspiração, transformação, articulação e diversidade/criatividade. Além de apresentarem soluções para os desafios sociais em suas respectivas regiões e contribuírem para o desenvolvimento local, as lideranças femininas devem ser agentes de mudança com um potencial inspirador. É importante que elas sejam reconhecidas por suas comunidades e estejam conectadas a outros atores sociais, assim como promovam a diversidade cultural e artística em suas atividades.

Para saber quem pode participar em cada categoria e mais informações, basta acessar o site www.institutoneoenergia.org.br  

Compartilhe essa notícia:

Veja também...