Biblioteca Municipal recebe Exposição do Clube do Livro “Água-Viva” 2023

Para marcar o encerramento literário de 2023, o Clube do Livro Água Viva, Projeto de Extensão da Biblioteca do Campus Rio das Ostras (BRO) da Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, convida para a Exposição Anual do Clube do Livro “Água-Viva”, que acontece na Biblioteca Municipal Íris Galvão, até o dia 15 de janeiro.

Nesta edição de despedida, o público vai poder mergulhar em uma jornada literária repleta das dinâmicas mais envolventes realizadas ao longo do ano. Cada página virada, cada ideia compartilhada e cada história explorada contribuíram para moldar um universo literário extraordinário.

Na exposição, os visitantes vão contar com um “Florilégio” de palavras, onde poderão criar seu próprio arranjo literário; uma viagem à “Leitura Imaginada”, estimulando a criatividade artística; e uma imersão na “Lectio Divina”, interpretando trechos que podem se tornar palavras sagradas.

Não perca esta oportunidade de se envolver em um universo onde as palavras ganham vida e a criatividade é celebrada.

A Biblioteca Íris Galvão fica na Av. Amazonas – Balneário Remanso – Rio das Ostras, RJ. O horário de visitação é das 9h às 18h.

CLUBE DO LIVRO – O objetivo do Projeto é reunir leitores interessados em saborear a palavra escrita, discutir interpretações e refletir sobre as mensagens que o texto literário apresenta.

Com a utilização de ferramentas e dinâmicas literárias, os integrantes são convidados a olhar além do texto, encontrando novos significados e interpretações.

Abertos à comunidade externa, além da comunidade acadêmica, os encontros têm como finalidade explorar diferentes facetas da literatura, abraçando diversos gêneros e proporcionando um momento de discussão dos livros apresentados.

O clube funciona por meio de encontros mensais temáticos. Como os encontros literários são independentes entre si e as reuniões não exigem leituras prévias, é permitido o ingresso de novos integrantes a qualquer momento.

Com este projeto, a BRO busca se aproximar da comunidade leitora do Município. Além disso, parte dos encontros são realizados na Biblioteca Municipal de Rio das Ostras, em uma parceria que vincula estes dois equipamentos culturais para aproximar ainda mais a Cidade e a universidade em suas ações culturais e de leitura.