Casa de Cultura abre inscrições para cursos gratuitos

Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 28, e vão até dia 1 de abril

Que quiser aprender um pouco de arte, a hora é essa. A Fundação Rio das Ostras de Cultura abriu inscrições para três cursos gratuitos que serão ministrados na Casa de Cultura Bento Costa Jr, a partir do dia 4 de abril, pela professora Giovana Agostini. Os cursos disponíveis são: “Introdução à História da Arte”, “Arte Contemporânea” e “Oficina Criativa” e as inscrições podem ser realizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de março, até o dia 1 de abril pelo telefone (22) 2764-1768, no horário de 9h às 17h.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e devem se apressar porque as vagas de cada curso são limitadas. Todos os protocolos de segurança e saúde decretados pela Administração Municipal continuam sendo respeitados.

CURSOS – O Curso “Introdução à História da Arte” irá abordar os principais períodos e movimentos da História da Arte Ocidental, dentre eles o Renascimento, o Impressionismo e o Surrealismo. As aulas serão às segundas-feiras, das 14h às 17h, no auditório da sede administrativa da Fundação de Cultura, com início previsto para o dia 4 de abril. Para este curso, as pessoas podem se inscrever no mesmo dia, ou já deixar reservada a vaga de uma semana para outra. Esse ano o curso terá novo formato: serão aulas livres, sem vínculo com as aulas anteriores.

O curso de “Arte Contemporânea” terá aulas teóricas e práticas e vai mostrar o universo da Arte Contemporânea e seus principais agentes. O aluno desenvolverá seu próprio trabalho artístico e linguagem pessoal por meio de exercícios propostos a partir de suas vivências. As aulas começam no dia 4 de abril e serão ministradas às segundas-feiras, das 9h30 às 11h30.

Já a “Oficina Criativa” tem a finalidade de fazer com que o aluno, por meio dos mais variados materiais, faça criações artisticamente.  As aulas serão às terças-feiras, das 14h às 17h, a partir do dia 5 de abril.