Fundação de Cultura promove novos Cursos Livres

A temporada de cursos livres promovidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura começa com tudo em 2022. A partir de abril, três cursos estarão disponíveis para a população que estiver interessada em arte e cultura de uma forma geral.

Os cursos “Desenho – Aquarela – Pintura”, “Capoeira Angola: aula de ritmo e movimentos” e “Pintura Acrílica” já estão com inscrições abertas e elas podem ser feitas diretamente na Casa de Cultura Bento Costa Jr, que fica na Rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro, em frente à Praça São Pedro. Todos os cursos terão mensalidade de R$ 85 e serão realizados na Casa de Cultura.

CURSOS – O curso “Desenho – Aquarela – Pintura” será realizado no período de abril a dezembro, as quartas e sextas-feiras, em três horários, com duas horas de duração. As quartas, de 10h ás 12h e das 14h às 16h; e as sextas na parte da manhã, das 10h às 12h. O objetivo desse curso, que será ministrado por Willy Cavalheiro Chung, é evidenciar as possibilidades do desenho e da pintura como forma de apresentação e investigação do existente, além de possibilitar a experimentação de materiais e temas diversos a partir dos interesses do aluno. A turma será formada a partir de três alunos.

A professora Carolina Fachinetti será responsável pelo curso “Capoeira Angola: aula de ritmo e movimentos”. As aulas terão duração de 90 minutos e serão ministradas as quintas-feiras, das 10h às 11h30. A Capoeira de Angola é uma arte ancestral de origem afro-brasileira, multifacetada e participativa que combina jogo, dança, ritual, luta, música, canto e poesia. Dentre os objetivos estão introduzir ao iniciante os princípios fundamentais da Capoeira Angola, estimular os movimentos básicos de defesa, ataque deslocamento e conhece os instrumentos que formam a orquestra tradicional dessa arte. Com um aluno, a turma já pode ser formada.

O terceiro curso, “Pintura Acrílica”, tem como objetivo fazer com que os alunos sejam conduzidos e aproveitem sua criatividade passo a passo no mundo da pintura, capacitando-os na criação de seus próprios trabalhos. As aulas serão ministradas por Cristina Scofano Sodré, aos sábados, das 13h30 às 15h30. A partir de dois alunos, a turma já pode ser formada.