Search

Casa de Cultura apresenta Exposição “Brasilidades – O Cotidiano em Papel Machê”

A partir desta terça-feira, dia 5 de março, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior recebe a exposição “Brasilidades – O Cotidiano em Papel Machê”, da artista naif Alene Guarisa. A mostra apresenta, por meio do papel machê, cerca de 20 peças em pinturas e esculturas, a síntese das observações da autora sobre a diversidade da Cultura Brasileira, que representa um rico mosaico de costumes, tradições e miscigenação.

ARTE NAÏF – A arte naïf é uma espécie de corrente artística que se desenvolveu no século XIX, na Europa, definida como a arte da espontaneidade, originalidade, intuição e da liberdade, considerando o fato de que os artistas não são obrigados a seguir nenhuma regra técnica, abordagem específica ou proporcionalidade. Esse estilo artístico é caracterizado pela simplificação de elementos e pelo uso abundante de cores vibrantes. Desta forma, destacam-se temas cotidianos e manifestações culturais populares.

A exposição fica em cartaz até o dia 30 de março e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, das 13h às 18h. A Casa de Cultura Bento Costa Júnior fica na rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...