Search

Março começa com Oficina de Crochê na Casa de Cultura

Abrindo a programação de março de oficinas, a Casa de Cultura Bento Costa Júnior promove nesta terça-feira, dia 5 de março, a partir das 14h, a Oficina de Crochê com Fio de Malha para confecção de cestaria e peças para casa, ministrada pela artesã Roberta Rodrigues.

A oficina, que é gratuita, se inicia com as orientações sobre os pontos básicos do crochê. A seguir, durante o momento de repetição de carreiras, Roberta propõe a contação de uma das histórias do livro Mulheres que correm com Lobos. Essa dinâmica evita que as participantes voltem seus pensamentos para problemas cotidianos. Segundo a professora, ouvir a história estimula as mulheres presentes a criarem uma conexão com o arquétipo da Mulher Selvagem e traz a reflexão sobre o que conecta cada uma delas a sentimentos como alegria de viver, autoestima, autoconfiança e coragem. No fim, todas as participantes saem da Oficina com uma peça confeccionada por si e

conscientes do poder do feminino.

Roberta é Professora de História, contadora de histórias, terapeuta e crocheteira que vem conciliando sua arte com o ensino do crochê e com a arteterapia, oferecendo momentos de trocas e reflexões através do seu perfil @natural.damasco.

Os interessados devem procurar a unidade cultural para fazer inscrições gratuitas e obter mais informações. A Casa de Cultura Bento Costa Júnior fica na Rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...