Casa de Cultura Bento Costa Jr recebe exposição de artes em madeira

Janeiro começa com arte na Casa de Cultura Bento Costa Jr. A unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura recebe, a partir da próxima terça-feira, dia 17, uma exposição de arte em madeira pintada com obras em “string art” do artista plástico Higor Rocha. A mostra fica em cartaz até o dia 31 de janeiro e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o horário é de 13h às 18h.

De acordo com o artista, a exposição é resultado de estudos e experiências adquiridas em suas viagens. “Na verdade, minha história com a arte começou de berço, vendo minha mãe costurar. Quando criança, gostava muito de fazer pipa e, na parte da manhã, antes de ir pra escola, aprendia com meu tio técnicas de marcenaria que ajudaram muito no meu processo de criação. Logo que terminei os estudos de produção cultural, viajei pelo Brasil pra trabalhar na organização de festivais e conhecer de perto os povos originais e seus costumes. Durante essas viagens, conheci a Permacultura e uma forma mais simples de viver e, através de vivências em ecovilas, aprendi sobre as tintas naturais e conectei com o conhecimento da Geometria Sagrada”, explicou Higor.

Na exposição, muitas obras são artes de madeira pintadas com tinta de terra, onde foi aplicada a técnica string art (pregos com linhas trançadas). “Depois de alguns anos estudando e criando, apresento aqui o resultado. Hoje em dia estou acreditando em viver de Arte no sentido holístico, faço jardins geométricos, hortas mandalas, pinturas com tintas naturais, estruturas geométricas com bambu etc. Trabalho com decoração de eventos e exposições e também ofereço oficina para todas as idades, individual ou em grupo”, declarou o artista.

PERMACULTURA – A Permacultura busca criar sistemas funcionais de produção que supram as necessidades humanas fazendo a integração harmoniosa dos habitantes, das demandas, dos recursos e do próprio local de aplicação. Portanto, a definição de permacultura é interação entre uma cultura permanente, como frutas arbóreas, café, reflorestamento, com outras culturas temporárias, como hortaliças, cerais, ou mesmo a criação de animais, introduzidas nesta cultura permanente.

SERVIÇO

*EXPOSIÇÃO – ARTE EM MADEIRA*

Endereço: Casa de Cultura Bento Costa Jr – Rua Bento Costa Jr, 70 – Centro

Artista: Higor Rocha

Horário: segunda sexta, das 9h às 18h; e sábado, das 14h às 18h

Em cartaz até o dia 31 de janeiro

Entrada Gratuita

Compartilhe essa notícia:

Veja também...

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso