Oficinas de férias da Fundação de Cultura começam nesta terça

As atividades da Fundação Rio das Ostras estão com tudo neste verão. As oficinas culturais de férias começam nesta terça, dia 17, na Casa de Cultura Bento Costa Jr; e na quarta, dia 18, no Empório da Estação, em Rocha Leão. Ao todo serão 10 oficinas nos mais variados estilos, que vão entreter os participantes. As inscrições para participar devem ser feitas até um dia antes, nas próprias unidades.

A artesã Janaína França abre nesta terça, dia 17, a partir das 10h, a série de atividades na Casa de Cultura com a oficina de Strap Phone, que é um acessório feito de miçangas com o objetivo de enfeitar e proteger o celular. Com formato de pulseira, é uma tendência que serve como adereço e também como uma alça para celular, podendo ser confeccionado em diversas cores e personalizado.

Na quarta-feira, dia 18, a artista multidisciplinar Aline Barbosa estará responsável pela Oficina de Lettering, que é a arte de desenhar letras como se fossem formas ou símbolos. A oficina vai abordar técnicas para o desenho de variados estilos de letras, desde sua estrutura até dicas de ornamentação e efeitos, visando a criação de um estilo próprio. Por meio de uma série de exercícios, pode-se chegar a uma composição final a lápis, original de cada participante.

PRÓXIMAS OFICINAS – As próximas oficinas serão “Bordado em Feltro” e “Encadernação artesanal” no dia 24 de janeiro, na Casa de Cultura; e “Estamparia Artesanal”, no Empório da Estação, no dia 25.

As inscrições devem ser feitas na própria unidade, dentro do horário de funcionamento, até um dia antes do início da atividade. A Casa de Cultura funciona das 9h às 17h e fica na Rua Bento Costa Jr, 70, Centro. Já o Empório da Estação fica na Praça do Trem, em Rocha Leão, e funciona no período da tarde das 14h às 17h.

Strap Phone

Compartilhe essa notícia:

Veja também...

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso