Search

Casa de Cultura Bento Costa Jr tem nova oficina gratuita

A próxima oficina gratuita, dos voluntários inscritos na Chamada Pública 005/2022 da Fundação Rio das Ostras de Cultura, será de Bordado em Ponto de Cruz e já está com inscrições abertas na Casa de Cultura Bento Costa Jr.

As aulas terão duração de duas horas e serão ministradas pela professora Carmem Lúcia Bastos, sempre às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30. Para formação de turma, deverá ter no mínimo dois alunos e no máximo 10 inscritos. A lista do material para aula será passada para o estudante no ato da inscrição. Mais informações sobre a oficina podem ser pelo telefone (22) 2764-1768.

BORDADO PONTO CRUZ – O ponto cruz é feito a partir de pequenas cruzes com os pontos bem fechados. Cada meada de linha para bordado vem em seis fios (como se fossem seis fios de cabelo unidos), mas somente uma ou três serão usados por vez no ponto cruz. Os fios para bordado vêm em cores opacas, cintilantes ou metálicas. As duas últimas são mais difíceis de serem trabalhadas e custam bem mais caro. As agulhas de bordado número 24 são as mais indicadas para ponto cruz, ponto livre (com fios finos ou poucos cabos.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...