Search

Projeto E-Cultura está com inscrições abertas em Rio das Ostras

Por acreditar na democratização do ensino das artes cênicas para a sociedade, professores, formados pelo Centro de Formação Artística de Música Dança e Teatro de Rio das Ostras vão desenvolver o Projeto E-Cultura, que prevê uma capacitação profissionalizante no teatro, no Colégio Estadual Jacintho Xavier Martins, a partir do próximo dia 21 de junho. As inscrições estão abertas no link https://www.sympla.com.br/evento/projeto-e-cultura-rio-das-ostras/1598810 e as vagas são limitadas.

O projeto propõe a realização de cinco oficinas gratuitas de capacitação profissionalizante em teatro, com emissão de certificado e realização de apresentação no fim do curso.

Cada oficina uma carga horária de 12h e serão divididas por temáticas: “Atuação e Interpretação Cênica”, “Construção de Histórias e Cenas”, “Expressão Corporal”, “Figurino e Moda” e “Maquiagem Cênina”. Dentro dessa estrutura, o objetivo é construir um panorama básico para a formação de teatro, entre teorias e muitas práticas.

Os professores, formados pelo Centro de Formação Artística de Música Dança e Teatro, estarão desenvolvendo com os alunos inscritos, conteúdos básicos fundamentais para a profissionalização em Teatro. Os alunos que realizarem as 60h e participarem da apresentação cênica final, receberão um certificado de conclusão de curso.

Mais informações pelo email eculturaprojeto@gmail.com

Compartilhe essa notícia:

Veja também...