A Casa de Cultura Bento Costa Jr recebe nesta terça-feira, dia 17, a exposição “Rio das Ostras: Capital do Jazz e do Blues”, do fotógrafo Jorge Ronald que registrou detalhes da 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que marcou o retorno das atividades artísticas, culturais e turísticas do Município na pós-vacinação contra a Covid-19. .
A mostra fica aberta, gratuitamente ao público, até 22 de junho, durante a 18ª edição do evento. As fotos serão exibidas em um vídeo, que ganha vida por meio de trilha sonora e uma narração contando a história do Festival que destacou Rio das Ostras para todo o Brasil ao longo de duas décadas.
Durante o vídeo, várias fotos, clicadas no mesmo ângulo, dão um tom de animação com a sensação de “vida” entre os personagens registrados. A exibição em televisor alterna entre imagens e informações técnicas com números e dados que elevaram o sucesso do Festival durante todas as edições.
A mostra “Rio das Ostras: Capital do Jazz e do Blues” tem a curadoria da Events Produtora pela jornalista Valéria Pinheiro, e a assessoria de imprensa de Bruno Pirozi. A Exposição faz parte do projeto Cultura nas Redes 2 do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
JORGE RONALD – O fotógrafo Jorge Ronald trabalhou em quase todas as edições do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e tem uma história de registro da Cidade intimamente ligada à emancipação político-administrativa do Município. Tem quase 30 anos de profissão, sendo 25 como servidor público na Assessoria de Comunicação.
“Costumo dizer que a fotografia me escolheu. E foram muitos amigos conquistados durante este período. Eu só tenho que agradecer e convidar as pessoas para apreciarem meu acervo da última edição do ROJ&B, que separei com muito cuidado e respeito ao público”, contou Jorge Ronald.
SERVIÇO
“RIO DAS OSTRAS: CAPITAL DO JAZZ E DO BLUES”
Formato: Vídeo Exposição
Local: Casa de Cultura Bento Costa Junior
Rua Dr. Bento Costa Junior, s/nº, Centro – Rio das Ostras
Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 18h; sábado das 10h às 18h.
Entrada gratuita.
Patrocínio: Governo do Estado do Rio de Janeiro