Centro de Formação Artística de Rio das Ostras tem mais de mil inscritos para o processo seletivo

A procura pela arte é incessante em Rio das Ostras e a maior prova é o número de inscritos para o processo seletivo do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro para o ano de letivo de 2022. Ao todo, 1115 pessoas se inscreveram para as três modalidades nos cursos básicos e técnicos. Um número bem superior ao que vinha sendo registrados nos últimos anos. A maior procura foi para os cursos de Música com 630 inscrições. Teatro e Dança tiveram 316 e 169 candidatos, respectivamente.

Como a seleção dos candidatos para os cursos básicos de Música e Teatro este ano será realizada por meio Sorteio Público Eletrônico, nesta terça, dia 1º de fevereiro, serão divulgados os números que os inscritos irão concorrer as vagas. Nos cursos básicos de Dança, a seleção será feita por prova prática. Para os cursos técnicos nas três modalidades serão realizadas provas práticas, sendo que no de Música também haverá prova teórica. As provas serão realizadas nos dias 8 (Dança) e 9 de fevereiro (Música e Teatro).

A primeira chamada do resultado será divulgada no próximo dia 16 e o período de matrícula será entre os dias 17 e 23 de fevereiro.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, é gratificante ver o interesse das pessoas nos cursos de formação artística. “Há muito tempo não temos tantas inscrições para estudar na Onda. Foi uma agradável surpresa ver que mais de 1.100 pessoas se cadastraram. Acredito que a arte, realmente, é um refúgio neste período que vivemos. Por isso tantas inscrições. Como teremos o sorteio eletrônico para os cursos básicos de Música e Teatro, como forma de equilibrar as chances de todos que não tenham nenhum conhecimento específico, desejo boa sorte a todos os candidatos”, declarou Cristiane.

TROCA DE CURSO – Os alunos já matriculados na Escola que desejarem participar novamente deste processo com intuito de ingressar em um outro curso de seu interesse, primeiro deverão solicitar o cancelamento da sua matrícula atual, através do e-mail centrofaro@fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Somente após receber a confirmação do pedido, poderão realizar a sua inscrição neste novo processo.