Search

Centro de Formação Artística está com inscrições abertas para 12 novos cursos livres

A temporada de Cursos Livres da Fundação Rio das Ostras de Cultura continua aberta e não para de crescer. Somente no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, 12 cursos estão com inscrições abertas para a população. São eles: Ballet, Ballet Baby, Danças Urbanas, Violão Popular, Violão e Piano, Piano e Teclado, Violino, Percussão e Pandeiro, Hatha Yoga, Teatro, Tecido Acrobático e Dança de Salão.

BALLET – As aulas do curso de ballet terão uma hora de duração e serão ministradas pela professora Giuliane Ferreira, de segunda a quinta-feira. Os horários disponíveis são; segunda e quarta às 8h, 9h e 10h para adultos e crianças de 3 a 8 anos; terça e quinta, às 16h e 17h para crianças de 3 a 8 anos; e as segundas e quartas, às 18h, para crianças de 9 a 12 anos.

BALLET BABY – As aulas de Ballet Baby são destinadas a crianças entre 4 e 6 anos. Os horários disponíveis são às segundas e quintas, a partir das 9h, com duração de uma hora semanal.

DANÇA DE SALÃO – As aulas de Dança de Salão são com a professora Caroline Sirac e tem duração de uma hora por semana. Os horários disponíveis são para jovens a partir dos 18 anos, as terças, às 21h; e quintas às 18h ou 21h.  

DANÇAS URBANAS – O curso de Danças Urbanas, intitulado Art Urban, acontece às segundas e quintas, de 20h às 21h, para jovens entre 14 e 28 anos, com a instrutora Amanda Araújo Marchon.

HATHA YOGA – A professora Marta Moreira é a responsável pelas aulas de Hatha Yoga. As aulas são às segundas, quartas e sextas e os horários disponíveis são às segundas e quartas às 8h ou quartas e sextas, às 17h.

PERCUSSÃO E PANDEIRO – As aulas de percussão e pandeiro com o professor Anderson Santos têm duração de uma hora e são para jovens a partir de 10 anos. Os horários disponíveis são as terças-feiras, sendo às 18h para pandeiro e às 19h para percussão.

PIANO/TECLADO – As aulas são para alunos a partir dos 7 anos, as segundas, quintas e sextas. Os horários disponíveis são: segundas às 9h, 10h e 11h; quintas, às 5h,16h,17h; e sextas, às 8h, 9h,10h e11h. A professora responsável é Sinara Pacheco.

VIOLÃO POPULAR – O responsável pelo curso de Violão Popular é o professor Emílio Tiago e as aulas são às terças-feiras, com uma hora de duração, com horários disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite.

VIOLÃO E PIANO – As aulas do curso de Violão e Piano acontecem as segundas e quintas com o professor Marco Barbosa Kanitz. Os horários disponíveis são: segunda às 8h30 e 9h30 (violão), quinta às 16h e 17h (violão); e 18h30 e 19h30 (piano).  

VIOLINO – Os dias das aulas de violino com a professora Anne Lima são às quartas, a partir das 15h30 (10 a 15 anos) e quintas, às 18h (a partir dos 15 anos).

TEATRO – As aulas do curso de Teatro têm duração de duas horas e são realizadas às quintas-feiras com o professor Diego Marcondes. Os horários disponíveis são 9h (para alunos de 7 a 10 anos), 13h30 e 15h30 (11 a 15 anos); e 18h (adultos a partir de 16 anos).

TECIDO ACROBÁTICO – O instrutor Leonardo Rocha informa que as aulas têm duração de uma hora e são ministradas às sextas-feiras, às 9h, para jovens a partir de 11 anos.

Os interessados podem entrar em contato direto com a unidade para fazer a sua inscrição. A mensalidade dos cursos está no valor de R$ 85. O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro fica localizado na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2764-6376.

CURSOS – Na temporada de 2023, além dos cursos citados também estão disponíveis os cursos de Culinária para iniciantes, Violão para Iniciantes e Artes Plásticas (Desenho – Aquarela – Pintura). Além do Centro de Formação Artística, outra unidade que também está oferecendo Cursos Livres é a Casa de Cultura Bento Costa Jr, que fica na Rua Dr. Bento Costa Jr, 70, no Centro. As informações para os cursos dessa unidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2764-1768.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...