Centro de Formação Artística oferece curso livre de Música e Tecnologia

Curso é uma introdução ao universo da Produção musical, Discotecagem e Música Eletrônica.

A oferta de cursos livres da Fundação Rio das Ostras de Cultura só aumenta. Dessa vez, o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro promove o curso livre de Música e Tecnologia – Introdução ao universo da Produção Musical, Discotecagem e Música Eletrônica.

As aulas serão ministradas por Jota Rosário às quintas-feiras, em duas turmas, sendo a primeira das 18h às 20h e a segunda, das 20h às 22h. Os interessados devem se apressar porque serão disponibilizadas apenas oito vagas.

De acordo com o professor Jota Rosário, o curso é bem abrangente e com uma grande interação com os alunos. “Curso de introdução prática e teórica de jovens no universo da produção musical e discotecagem guiado pelo fio condutor da música Pop e a chamada Música Eletrônica, as aulas tem conteúdo interativo com músicas trazidas pelos alunos inserindo a vivência cultural de cada um nesse contexto. Na jornada caminharemos pelos principais movimentos musicais desde os anos 60 até os dias de hoje, do Trap ao House, da Disco ao Techno, do Funk ao Bass, tocando, produzindo e mostrando as suas evoluções estéticas, digitais e como essas modificaram e revolucionaram toda a história da indústria musical”, esclareceu Jota.

O valor da mensalidade continua sendo R$ 85 e as inscrições devem ser feitas diretamente na unidade, que fica na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro.

CURSOS – Na temporada de 2023, além dos curso citado, a Fundação também conta com cursos livres de Artes Plásticas (Desenho – Aquarela – Pintura), Ballet, Ballet Baby, Bateria, Canto Coletivo, Canto Coral, Culinária para iniciantes, Dança e Defesa Pessoal para Mulheres, Dança de Salão, Danças Urbanas, Danças Urbanas Inclusivas, Flauta Transversa, Hatha Yoga, Introdução Descomplicada à Modelagem de Moda, Oficina Livre de Teatro, Passos Iniciais para Montar um Brechó Diferenciado, Piano e Teclado, Percussão e Pandeiro, Teatro, Teatro Inclusivo, Tecido Acrobático, Violão para Iniciantes, Violão Popular, Violão e Piano e Violino.

Mais informações pelo telefone (22) 2764-6376. O Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro fica na Praça José Pereira Câmara, no Centro.