Centro de Formação Artística recebe Amir Haddad para palestra sobre Teatro

A convite do Nec – Núcleo de Experimentos Cênicos, o consagrado diretor Amir Hadad irá ministrar na próxima sexta-feira, dia 20, uma palestra na Sala Dorival Caymmi do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, a partir das 18h. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link https://www.sympla.com.br/evento/nec-convida-amir-haddad/2190391?referrer=linktr.ee&share_id=copiarlink

Na palestra será explorada a importância do teatro como ferramenta de aprendizado e expressão. Além disso, os participantes irão conhecer um pouco mais sobre a vida e obra desse grande mestre das Artes Cênicas.

A atividade é incentivada pela Chamada Pública 010/2023 – Cena da Cidade – da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

AMIR HADDAD – Ator, professor, diretor, professor de teatro e teatrólogo mineiro. Reconhecido internacionalmente, desenvolve uma série de atividades didáticas nas Artes Cênicas, como oficinas, seminários e cursos. Torna-se um diretor único por sua capacidade de transitar entre o teatro tradicional e as produções populares.

Considerado como um dos maiores encenadores do Brasil, Haddad foi o criador do Grupo Tá na Rua, iniciado em 1980, que leva a arte do teatro para o espaço aberto das ruas e praças, ressaltando a importância das comemorações populares na vida social e cultural das cidades.

Em 1958, junto com Zé Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi, foi um dos fundadores do Teatro Oficina, do qual se desligou em 1961.

SERVIÇO

PALESTRA COM AMIR HADDAD

Data: 20/10

Hora: 18h
Local: Sala Dorival Caymmi do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro 
Endereço: Praça José Pereira Câmara s/n – Centro
Ingressos: Gratuitos com retirada no Sympla 

Compartilhe essa notícia:

Veja também...