“Choro Na Feira” está de volta e vai movimentar as feiras livres em outubro

No mês de aniversário da Fundação de Cultura os projetos não param. A partir do próximo domingo, dia 8, está de volta o Projeto “Choro na Feira” que terá sua primeira deste mês na feira livre realizada em Cidade Praiana, a partir das 10h.

O Projeto, que é derivado do “Choro da Maria”, também visa a valorização do ritmo, que é genuinamente carioca, e dos músicos da Cidade.  A roda de choro será comandada pelo Grupo Desata Nó, formado por André Bellieny (violão 7 cordas), Márcio Moraes (cavaquinho), Luiz Felipe Oliveira (flauta e sax) e Anderson Santos (percussão). No repertório, clássicos do chorinho brasileiro que tanto encantaram o público.

O “Choro na Feira” em Cidade Praiana será realizado no dia 21 de outubro. Nos sábados, dos dias 14 e 28, o Projeto se apresenta na feira livre do Âncora.

A descentralização das ações culturais é uma das marcas da atual gestão da Fundação Rio das Ostras de Cultura. “Estamos sempre trabalhando para levar as ações, projetos e serviços para os quatro cantos da Cidade, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso à cultura do município’, garantiu a presidente da Fundação, Cristiane Regis.