Search

Circuito Literário fica em Rio das Ostras até o dia 13 de fevereiro

Preços dos livros começam com R$ 1,00

A parceria entre a Emergir Livros, organizadora do Circuito, e a Fundação Rio das Ostras de Cultura, está contribuindo para o hábito da leitura entre os riostrenses e permitindo o acesso de forma prática ao mundo mágico da literatura. Estão à disposição aproximadamente 20 mil livros, divididos em vários gêneros como romance, contos, literatura brasileira, universal, infantil e infanto juvenil, biografias, culinária, e passatempos, dentre outros.

De acordo com Raquel Gonçalves, responsável pelo Circuito, a maior procura é pelos clássicos da Literatura nacional. “A procura tem sido grande por aurores brasileiros como José de Alencar e Monteiro Lobato. Mas temos muitos livros interessantes que vão desde o setor da gastronomia até os de autoajuda, sem falar nos infantis que também uma boa saída”, declarou.

GERAÇÃO DE EMPREGO – Além de ser um evento que contribui com a prática da leitura, o Circuito também está gerando oportunidade de emprego a riostrenses que estavam fora do mercado de trabalho. Por opção da empresa que está organizando o Circuito, o quadro de funcionários para trabalhar em Rio das Ostras é formado por moradores do Município. “Todos os nossos colaboradores, que são três pessoas para fazer o atendimento no salão e um segurança, moram na Cidade. Desta forma, além de propagar Cultura ainda geramos emprego para os riostrenses”, explicou Evandro Manhães, diretor comercial da Emergir Livros.

Na opinião de Luís Eduardo de Albuquerque um dos atendentes de salão, essa foi uma excelente oportunidade. “Está bem difícil de arrumar uma colocação no mercado de trabalho. Eu estava desempregado e esta oportunidade está me ajudando muito, tanto na questão financeira quanto para adquirir experiência”, falou.

Moradora do Palmital, Luiza Tereza, que também trabalha no atendimento, acredita este aprendizado é muito importante. “O contato direto com o público é uma excelente oportunidade de aperfeiçoar o meu trabalho”, contou.

Luís está aproveitando a oportunidade

Compartilhe essa notícia:

Veja também...