Circuito Sinfônico da Independência chega a Rio das Ostras

No Dia da Independência, 7 de setembro, Rio das Ostras terá uma atração pra lá de especial. A Orquestra de Sopros Banda Sinfônica Nova Aurora irá apresentar, a partir das 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, um concerto especial, dentro do Circuito Sinfônico da Independência, comemorativo ao bicentenário da Independência do Brasil. A atração foi uma das propostas contempladas no Edital Retomada Cultural II, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Regida pelo diretor Artístico da Sociedade Musical Nova Aurora, maestro Hélio Rodrigues, a orquestra vai contar com um programa bem variado. Abrindo o espetáculo, a Orquestra apresenta os hinos Nacional Brasileiro e da Independência do Brasil.

Além dos músicos, o concerto vai contar com convidados especiais, como os tenores Jesse Bueno e Ricardo Gaio e a soprano Mariana Gomes, além dos solistas Fábio Guma Henriques, Tobias Maciel e Eduardo Bruno.

No programa estão previstas também a execução de clássicos como “The Ecstasy Of Gold”, “How Can I Go On”, “África”, “Maria Maria”, “Feira de Mangaio”, uma composição de clássicos de Alceu Valença com “Sino de Ouro”, “La Belle de Jour”, “Tropicana” e “Anunciação”; outra de Frank Sinatra com “My Way”e “New York, New York” e o III ato da Ópera Turandot. O Centro Artístico Soul Dance também fará uma participação especial.

SOCIEDADE MUSICAL NOVA AURORA – A Sociedade Musical Nova Aurora comemora 150 anos em 2023 e, atualmente, é formada por 62 músicos profissionais e amadores que, em sua maioria, receberam formação musical na instituição.

O evento conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura de Rio das Ostras.