Search

Concha Acústica recebe projeto “Dançar é Para Todos”

As homenagens ao Dia da Dança, comemorado no dia 29 de abril, vão se estender até domingo, 1º de maio, com a realização do Projeto “Dançar é Para Todos”, organizado pela Escola de Dança Bela Arte, Estúdio Vibre e Inovação Arte e Dança. As apresentações, que contam com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, acontecem a partir das 14h, na Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro. Os interessados em participar, a partir dos oito anos, poderão fazer a inscrição no dia do evento.

Serão oferecidas aulas grátis com professores capacitados nas modalidades Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo, Aula Flex, Dança do Ventre, Aéreos, Danças Urbanas, Dança de Salão, Aula de Tik Tok e Dança Ministerial.

O projeto “Dançar é para Todos” visa proporcionar aos moradores de Rio das Ostras um maior contato com a arte, principalmente a dança. “A ideia é mostrar que, realmente, dançar é para todos independente de sexo, idade e/ou corpo. Pretendemos deixar claro que as pessoas adultas podem iniciar no ballet, que os homens podem dançar qualquer modalidade e que pessoas com deficiência também dançam. Vamos ensinar, com as aulas, que dançar não é apenas exercício físico, mas também tem uma grande relação com a melhora na qualidade de vida”, explicou Mary Patrício, idealizadora do Projeto.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...