Search

Confeitaria será o tema da programação dos vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc

Os vídeos da contrapartida da Lei Aldir Blanc para semana de 15 a 21 de novembro vão estar bem saborosos e, com certeza, deixar muita gente com água na boca por conta da temática gastronômica ligada diretamente aos doces. Os quatro vídeos são produzidos pela confeiteira Aline Bastos.

Na segunda, dia 15, a doceira vai ensinar a fazer a massa de Bolo Fondue e quem quiser saber quais são os ingredientes para começar a fazer logo depois da aula, deve separar ovos, uma xícara e meia de açúcar, meia xícara de água morna, uma xícara de chocolate 50%, duas xícaras de farinha de trigo, uma colher de sopa de fermento em pó.

Já na quarta, dia 17, o vídeo vai ensinar como fazer a cobertura para Bolo Fondue.  Para essa receita os ingredientes são: uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, a mesma medida da caixa de creme de leite de leite integral e quatro colheres de chocolate 32% ou 50%.

Na sexta, 19, uma nova guloseima. Aline vai ensinar a fazer a massa para um Bolo Vulcão. Para essa receita, os ingredientes são quatro ovos, uma xícara e meia de açúcar refinado, uma xícara de chocolate 50%, meia xícara de óleo, uma xícara de água morna, uma colher de sopa de fermento em pó e duas xícaras de farinha de trigo.

Encerrando a farra gastronômica e doce da semana, o vídeo de domingo vai servir para Aline ensinar a fazer a cobertura para o Bolo Vulcão. Para isso é necessário separar uma caixa de leite condensado, uma caixa de creme de leite, a mesma medida da caixa de creme de leite de leite integral, quatro colheres de sopa de leite em pó ninho e um vidrinho pequeno, de 140 gramas, de Nutella.

É importante lembrar que todos os vídeos são reproduzidos na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997), às segundas, quartas, sextas e aos domingos, a partir das 10h. 

Compartilhe essa notícia:

Veja também...