Search

Domingo é dia de atividades na Praça São Pedro com atrações do Edital Ocupa Concha

A Fundação Rio das Ostras de Cultura convida o público para curtir, no próximo domingo, dia 10 de julho, a partir das 16h, mais duas atrações contempladas no Edital 004 (Ocupa Concha): contação de histórias e um super show ao vivo.

Abrindo a programação, às 16h, a contadora de história Júlia Soares vai encantar o público com “Árvore Crianceira Dá Frutos a Vida Inteira”, uma história cujas narrativas estão em torno do universo da infância.

Seu roteiro é composto por três contos da tradição oral, entremeados por causos sobre a infância da narradora e por interlocuções com os ouvintes, que são convidados a rememorar suas próprias vivências e experiências em torno do tema. A apresentação é uma proposta de resgate das infâncias e é destinada a crianças, adultos e idosos.

Júlia Soares acredita que o caminho para um mundo de paz entre as pessoas pode ser seguido por meio da valorização da infância, tanto das crianças de hoje, como da criança que cada adulto foi. Por isso, se dedica a pesquisar e a contar histórias que resgatam e põe em evidência a voz da infância.

A contadora de histórias iniciou seu percurso com as narrativas há sete anos em Recife-PE. Fez apresentações em feiras literárias, em eventos culturais, em bibliotecas e na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Em biblioteca escolar, trabalhou com a contação e também mediação de leitura. A partir de 2020, no contexto da pandemia, já na Região, fez apresentações online em suas redes sociais e de organizadores parceiros.

NOEL IN BLUES – Em seguida, a partir das 17h, quem ocupa a Concha é a artista Micha, com o seu show “Noel in Blues – Dois lamentos de um só povo”, um dos destaques da última edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O repertório vai contar com clássicos como “Com que roupa?”, “Fita Amarela” e “Conversa com Botequim”. Acompanhando Micha, os músicos Maurício Libardi (teclado e voz), Humberto de Oliveira e Rodolpho Mendes (guitarras), Rodrigo Agum (baixo) e Sebastião Prado (bateria).

OCUPA CONCHA – O objetivo da Chamada nº 004/2022 é fazer com que a Concha Acústica se transforme em um espaço alternativo para realização de eventos artísticos e culturais populares aos segmentos que tiveram suas atividades afetadas e comprometidas pela pandemia do coronavírus.

SERVIÇO

OCUPA CONCHA

Dias: Domingo – dia 10 de Julho

Local: Concha Acústica – Praça São Pedro – Centro

Horários:

DIA 10 – 16h – Contação de História com Júlia Soares

DIA 10 – 17h – Micha apresenta o show “Noel in Blues”

Compartilhe essa notícia:

Veja também...