Search

Domingo é dia de Baile Charme em Rio das Ostras

A cena cultural de Rio das Ostras é vigorosa e vem, a cada dia, abrindo mais espaços para novas propostas e, no próximo domingo, dia 12, o Município vai se render ao Charme. A Fundação Rio das Ostras de Cultura e o Coletivo Vista Minha Pele vão promover o Baile Charme do Amor na rua Rego Barros, próximo ao Shopping de Madeira, a partir das 16h.

O objetivo é colocar o público para dançar. Duas pick-ups, um DJ, vinil no prato, luz, som, corpos em ação reunindo todas as cores e tribos, juntas, amando e dançando num espaço só.

BAILE CHARME – O baile charme consiste então como um movimento popular cultural urbana hibridizada, específica do Rio de Janeiro, que propõe uma reinvenção da identidade cultural negra, expressada através das danças, da música, das roupas, da disseminação de valores, de respeito ao próximo e diversão.

Voltando no tempo, o charme deriva dos chamados bailes de black music, nos anos 1970, onde se tocava soul e funk, que teve o DJ Big Boy como um dos seus principais propagadores. Esse movimento começou a perder público com a chegada da moda da Disco Music.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...