Search

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Domingo é dia de forró na praça em Rio das Ostras

Com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, um grupo de alunos do curso de Graduação em Produção Cultural da UFF – Campus Rio das Ostras promove neste domingo, dia 23, a partir das 15h, na Praça São Pedro, o Projeto Forrózeia. O evento consiste em uma grande festa junina aberta à população, com intervenções artísticas em homenagem às culturas nordestinas, decoração temática, feira culinária e apresentação musical, transformando o espaço em um lugar de encontro, troca e interatividade.

A ideia do grupo, formado pelos alunos Eduarda Manhães, Laura Perrut, Livia França, Luiz Carlos Passos, Mariana da Luz, Paula Caruso e Vitor Cividanis, é proporcionar aos alunos uma oportunidade para o desenvolvimento de atividades práticas de elaboração e execução de um projeto cultural, de modo a contribuir para o processo de formação dos estudantes do Curso de Graduação em Produção Cultural – campus Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense.

“Pretendemos também fortalecer a relação da comunidade acadêmica com a população da Cidade, oferecendo um evento gratuito, que visa a integração desses dois públicos, além de diminuir a distância que existe entre ambos. A iniciativa cumpre também um dos papéis da universidade pública, ao reverter o conhecimento teórico aprendido em sala em uma atividade prática em prol da sociedade civil”, explicou Eduarda.

A programação do evento tem início às 15h e às 15h30 o DJ Caynã Dias começa a animar a festa. Às 17h está prevista uma gincana e às 18h, o show do Forró Gamadinho. Em seguida, por volta das 20h, acontece a apresentação da quadrilha junina, encerrando a noite.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...