Domingo é dia de Samba na Casa de Cultura

Por conta da pandemia, o Projeto “Samba na Rua” criou uma nova vertente para atender os amantes do samba e promove neste domingo, dia 21, na Casa de Cultura Bento Costa Jr, o “Samba em Casa”. Esse projeto foi contemplado no Prêmio Nego Dé, por meio da Lei Aldir Blanc, e tem como finalidade potencializar a roda de samba de forma gratuita e democrática.

Este evento será transmitido online pelo Canal Fita Amarela, no Youtube, a partir das 15h, e nesta edição vai contar com a participação especial das “Filhas de Bamba” e será apresentado pela produtora cultural, atriz e blogueira Viviane Santos.

A gravação do “Samba em Casa” irá contar com um público reduzido, atendendo aos protocolos de saúde e segurança decretados pelo Município. Os interessados em assistir a transmissão de forma presencial deverão se inscrever na Lista Amiga pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0RmOWthbwaBWx7rToroHdqJf2DFRpuTp74xRXMK3l9dYqIA/viewform

Além da roda de samba, durante a live irá ocorrer uma campanha para apoiar a Associação Pestalozzi de Rio das Ostras, que há 13 anos atende, de forma gratuita, crianças, jovens e adultos com deficiência e seus familiares.

O evento online “Samba em Casa” contará com uma equipe multiprofissional, tendo como proponente o diretor, curador, gestor, produtor e produtor executivo Patrick Nunes. A produção é da MX Produções, com o apoio do Bola8 Choperia, Trik Trik Pub, Nonna Cantina e Pizzaria, Núcleo Gourmet, Esmalteria Bellas Unhas, Eleganza Doro, Intimidade Lingerie e patrocínio da Lei Aldir Blanc, por intermédio do Fundo Municipal de Cultura de Rio das Ostras e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Para mais informações, basta entrar nas redes sociais da MX Produções, @mxproducao, ou no Instagram do Samba na Rua, @sambanaruaro.