Search

Edital literário da Secretaria Estadual de Cultura prorroga inscrições até o dia 28 de abril

A Fundação Rio das Ostras de Cultura informa que Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa prorrogou o prazo para inscrições no Edital “Literatura Resiste RJ”, que vai conceder mais de R$ 5milhões em premiação, até às 18h do dia 28 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link http://cultura.rj.gov.br. Então corre porque ainda dá tempo!

O Edital é dividido em três categorias distintas: Projetos Literários Continuados, Novas Feiras Literárias e para Redes de Bibliotecas Comunitárias e tem como objetivo fomentar a cadeia literária em todo território fluminense, democratizando a literatura na capital e no interior.

Somente pessoas jurídicas sediadas no Rio de Janeiro, com natureza e finalidades culturais em seus atos constitutivos e com existência e atuação na área cultural poderão participar deste Edital.

O proponente só poderá realizar uma inscrição no Edital. Caso ocorra mais de uma inscrição, na mesma ou em diferentes categorias, com o mesmo CNPJ, somente a primeira inscrição será considerada. Outro ponto importante é que, caso haja a mesma proposta cultural, por diferentes proponentes, projetos literários, feiras literárias ou bibliotecas comunitárias, na mesma categoria ou em categorias distintas, somente a primeira proposta será validada, sendo as demais desclassificadas.

É importante avisar que nas categorias “Projetos Literários Continuados” e “Novas Feiras Literárias” são permitidas a inscrição de Microempreendedor Individual (MEI). Já na categoria “Redes de Bibliotecas Comunitárias”, o proponente deve ser obrigatoriamente representante de uma rede de bibliotecas comunitárias constituída por, no mínimo, três bibliotecas, e que possua comprovada atuação prévia.

Para mais informações o edital está disponível no link http://cultura.rj.gov.br/ 

Compartilhe essa notícia:

Veja também...