Search

Escritora lança livro infantil na Biblioteca Municipal

Nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 15h, a Biblioteca Municipal Professora Íris Galvão recebe a escritora Débora Oliveira que vai lançar o livro: “Língua Doce – A Carta de uma Abelha sem Ferrão”. Alunos da Escola Municipal Célio Sarzedas vão participar do lançamento e ter a oportunidade de conhecer a autora.

A história, publicada pela Editora Ases, acompanha a jornada de uma abelha sem ferrão que viaja em busca de plantações de tomates e descobre um mundo desarrumado. Ela enfrenta as diferenças sociais entre as abelhas na cidade e luta para se adaptar às mudanças climáticas, decidindo ajudar.

O livro nasceu da pandemia, com a autora buscando introduzir, de forma lúdica, temas importantes, como mudanças climáticas, descarte inadequado de plásticos e microplásticos e sua influência em pessoas com autismo e transtornos sensoriais.

De acordo com a autora, a amizade e a esperança são temas-chave da história, assim como o despertar do conhecimento sensível e a importância da integração consciente das crianças e com o meio ambiente.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...