Feira Cultural Vila Rainha movimenta Casa de Cultura

Nesta semana a edição acontece na quinta e na sexta, dias 21 e 22,

Quem ainda não comprou o presente de Natal, vai ter uma excelente oportunidade esta semana de adquirir lembranças únicas na Feira Cultural Vila Rainha, que vai acontecer na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, na quinta e na sexta, dias 21 e 22, das 14h às 18h.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura informa que todos os segmentos estarão representados nesta edição: Artesanato, Artes Plásticas, Nostalgia, Cultura Geek/Pop, Cultura Urbana e Gastronomia Artesanal como forma de fomentar e dar maior visibilidade aos artistas da Cidade neste período de festas.

O sucesso da Feira se deve a variedade, diversidade e qualidade dos produtos em cada segmento. No Artesanato, o público que for prestigiar os artistas vai poder ver e adquirir trabalhos manuais, montagens, design de manualidade, artesanato contemporâneo, costura criativa e bioartesanato.

Dentro do segmento de Cultura Pop/Geek, o público vai poder adquirir trabalhos únicos dos artistas locais e curtir quadrinhos, roupas, objetos, figurinhas, personagens, Role Playing Game (RPG), Cosplay, K-pop, sword play, otaki, literatura, jogos de tabuleiro, clubes sociais, música e gamers.

O público também vai poder apreciar trabalhos confeccionados em pintura, desenho, arte digital, gravura, tatuagem, colagem, escultura e fotografia no segmento de Artes Plásticas.

No segmento Nostalgia, colecionadores de um modo geral poderão trocar discos de vinil e literatura em geral, além de ter a oportunidade de comprar peças de brechós e antiguidades.

Os trabalhos de grupos que desenvolvem sua arte nas ruas, nos bairros e em espaços públicos democratizados em artes como o grafite, a dança de rua e o slam, dentre outros, são as opções do segmento da Cultura Urbana.

Já na Gastronomia Artesanal, diversos quitutes, doces e salgados, estarão à disposição do público que estiver visitando a Feira.

Para as próximas edições, os artistas e fazedores de cultura que quiserem participar da Feira Cultural Vila Rainha como expositor ou se apresentar devem entrar no grupo do seu segmento pelo QRcode disponível nos Cards e na bio da página @froc.oficial no Instagram, por meio do Link-tree. Os interessados também podem entrar em contato com Aline Barbosa (22) 98123-5205 ou Rodrigo Pontes (21) 99923-4234.

SERVIÇO:

FEIRA CULTURAL VILA RAINHA – CULTURA POP/GEEK