Feira do Livro continua fazendo sucesso em Rio das Ostras

A tradicional Feira do Livro, promovida pela Associação Brasileira do Livro (ABL) com o apoio da Fundação de Cultura, continua fazendo sucesso com o público em Rio das Ostras por conta das promoções que acabam contribuindo com o crescimento do hábito da leitura.

Instalada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, a feira fica aberta diariamente das 10h às 19h, todos os dias da semana, com mais de 20 mil publicações  dos mais variados títulos e gêneros, variando da linha infantil até técnicos universitários, passando ainda pelo romance, ficção, literatura, biografias, gastronomia, crônicas e autoajuda, dentre outros.

De acordo com Adeilson Jarbas Cabral, organizador da Feira, esta é mais uma oportunidade para aquisição de obras literárias com valores em conta. “Essa democratização que conseguimos fazer para que mais pessoas tenham acesso aos livros com preços bem reduzidos é fundamental para o sucesso dessa iniciativa. Para se ter ideia, estamos com promoções variadas, como a de três livros adultos por R$10 ou a de três gibis pelo mesmo valor”, relatou.

Para Cristiane Regis, presidente da Fundação de Cultura, a cada edição da Feira de Livros fica comprovado que Rio das Ostras é um Município de muitos leitores. “Continuamos a incentivar o hábito da leitura na população porque ler é fundamental para o desenvolvimento cultural do indivíduo. Além disso, é importante implantarmos essa ideia nas crianças também, que começam desde cedo a ter esse hábito com as histórias infantis e revistas em quadrinhos”, disse.