Feira do Livro está de volta a Rio das Ostras

Os amantes da boa leitura já podem comemorar porque a tradicional Feira do Livro, promovida pela Associação Brasileira do Livro (ABL), está de volta a Rio das Ostras. Com o apoio da Fundação de Cultura, a Feira está instalada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, e vai funcionar das 10h às 20h, todos os dias da semana até 28 de novembro.

Os leitores podem ficar tranquilos porque a tradição de manter preços populares, a partir de R$5, continua. São mais de 10 mil títulos dos mais variados gêneros, abrangendo desde a linha infantil até técnicos universitários, passando ainda pelo romance, ficção, literatura, biografias, gastronomia, crônicas e autoajuda, dentre outros.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a finalidade é proporcionar oportunidades para quem quer embarcar no mundo mágico da leitura. “É importante incentivarmos as pessoas a lerem mais, independente da idade. A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita”, declarou.

De acordo com Adeilson Jarbas Cabral, organizador do evento, além de ter preços populares, a Feira chega com uma vantagem bem bacana. “Desta vez começamos com uma promoção de um livro por R$ 5 e três por R$10, na maioria das seções. Acreditamos que essa é uma forma de incentivar mais as pessoas a adquirir o hábito da leitura”, falou

É importante frisar que todos os protocolos de saúde e segurança publicados nos decretos municipais serão respeitados.