Festa de São Pedro e dos Pescadores começa nesta quinta, 29, na Boca da Barra

Procissão, missa, barraquinhas e muito forró vão animar o evento promovido pela Fundação de Cultura

Já está tudo pronto para a Festa de São Pedro e dos Pescadores que começa nesta quinta, dia 29, e vai até domingo, dia 2 de julho, na Boca da Barra. Realizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, em parceria com a Prefeitura, atendendo a uma Emenda Impositiva do Poder Legislativo, a Festa vai contar com shows variados de forró, sendo que uma das atrações é a atriz e cantora Lucy Alves, finalista da sétima temporada do reality “The Voice Brasil”.

A programação religiosa da Festa, em homenagem ao Santo protetor dos pescadores, começa por volta das 14h30 com a procissão marítima que vai premiar os barcos mais enfeitados. Em seguida será realizada uma missa campal em louvor a São Pedro.

A parte festiva do evento começa com a abertura das barracas de comidas típicas e brincadeiras a partir das 18h. Os shows do primeiro dia ficarão por conta do Trio Virgulino e do Grupo Pé Quente.

A Quadrilha da Tia Joana abre as comemorações na sexta, dia 30. Com um repertório influenciado por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Genival Lacerda, o Grupo Forró Gamadinho vai impressionar o público pelo suingue da sanfona, a pisada da zabumba e o trigueligue do triângulo com o som de forró original, “forró raiz”. Fechando a noite, quem sobe ao palco é Lucy Alves, indicada ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum Música Regional com o disco “No Forró do Seu Rosil”, gravado com o grupo Clã Brasil.

No sábado, dia 1º, a programação conta novamente com a Quadrilha da Tia Joana. As Florroseiras e Rita Moreira são as atrações que vão animar a noite com o autêntico forró pé de serra.

No domingo, dia 2, último dia de festa, será realizado o tradicional Jogo de Futebol dos Pescadores, entre casados e solteiros, a partir das 9h. A abertura das barracas será mais cedo, às 17h; e os shows começam às 20h com Forró Du Capim, seguido pela dupla do Forrozô.

Lucy Alves