Fundação Rio das Ostras de Cultura promove Feira Cultural Vila Rainha

As tardes de sábado do mês de julho na Casa de Cultura vão ser diferentes. Com o objetivo de fomentar e dar maior visibilidade a diversos segmentos culturais, como Artesanato, Artes Plásticas, Nostalgia (bazar, antiguidades e afins), Cultura Geek/Pop e Cultura Urbana/Popular, a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai promover a Feira Cultural Vila Rainha durante todos os sábados do mês de julho, das 14h às 18h, no quintal da Casa de Cultura Bento Costa Jr., com exposição de produtos, oficinas e atividades para a população.

Cada final de semana será destinado a um segmento diferente e, neste 1º de julho, a Feira será destinada ao artesanato. No artesanato, o público vai poder ver e adquirir trabalhos manuais, montagem, design de manualidade, artesanato contemporâneo, costura criativa e bioartesanato. A gastronomia estará presente todos os sábados com delícias preparadas de forma artesanal. O público também vai poder participar de uma Oficina de Malabares que será ministrada pelo artista Artur Machado.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, a ideia de criar a feira cultural surgiu após as assembleias gerais da Lei Paulo Gustavo e da diversidade das inscrições de artistas nos editais já disponibilizados. “Notamos que o crescimento da participação de diversos setores é latente e precisamos oportunizar esses segmentos e divulgá-los ainda mais. Esta é uma forma de valorizarmos os nossos artistas e darmos mais uma opção à população de acesso à cultura”, esclareceu.

Os artistas e fazedores de cultura que quiserem participar da Feira Cultural Vila Rainha como expositor ou se apresentar, devem entrar no grupo do seu segmento através do QRcode disponível nos Cards e na bio da página da @froc.oficial no Instagram, através do Link-tree. Os interessados também podem entrar em contato com Aline Barbosa (22) 981.235.205 ou Rodrigo Pontes (21) 999.234.234.