Final de semana será de muitas atividades culturais na Concha Acústica

Oficinas, shows e exposição marcam a comemoração de aniversário da Froc

Outubro chegou e a Cultura de Rio das Ostras tem muito a comemorar. Para celebrar o aniversário de 25 anos de existência da Fundação de Cultura, a instituição preparou um final de semana inteiro de atividades culturais na Concha Acústica, localizada na Praça São Pedro, no Centro, com oficina variadas, shows e exposição. O aniversário é da instituição, mas o presente quem ganha é a população.

A programação começa no sábado, dia 8, às 9h com um aulão de yoga com Marta Moreira. Em seguida, serão realizadas várias oficinas como a de Biscuit, com Vânia Carvalho; de Feltro, com Lucilene Codeço; de Soltinho e Forró, com Wilson; de Circo, com a dupla Trambolha e Buteco; e de Percussão, com Anderson Santos do Núcleo de Estudo da Percussão. Um especial do programa Som da Cidade da Rádio Web Froc, com músicos locais apresentando canções autorais, também vai animar o público.

A partir das 18h, está previsto um grande show com artistas da Cidade, como Micha, Lucas Sodré, Luan Schuenckel, Renata Cabral, Rodrigo Pontes, Fabiana Garcia, Marah e Cláudia Falcão. Eles serão acompanhados pela Banda Soul da Casa, formada pelos músicos Maurício Libardi Jr (Teclado), Anderson Santos (Percussão), Rodolpho Mendes (Guitarra), Marcos Lopes (Baixo) e Diego Freitas (Bateria).

No domingo, dia 9, as atrações serão musicais e começam a partir das 17h, com a Big Band Onda de Sopro, que se apresenta com uma formação reduzida, composta pelos músicos Luiz Felipe Oliveira (Sax), Dalton Freire (Sax), Leandro Márcio (Trompete), Cássio Acioli (Bateria), Renato Villarta (Guitarra) e João Vitor Matinho (Baixo).

Em seguida, a partir das 18h, uma edição especial do Projeto Choro da Maria, que terá como convidados Leandro Márcio (Trompete) e Clerio Junior (violão de 7 cordas).

Encerrando a programação festiva, na segunda-feira (10), dia do aniversário, a Fundação irá fazer, a partir das 11h, uma Exposição, em vídeos, sobre a instituição.

São 25 anos de trabalho em prol da Cultura do Município. 25 anos de dedicação à Arte. 25 anos de conquistas. 25 anos de Cultura para todos!