Biblioteca Pública apresenta contação de história sobre lendas amazônicas

Na próxima segunda-feira, dia 10, a Biblioteca Pública de Rio das Ostras vai contar com uma Edição Especial do Projeto de Contação de Histórias, apresentando um tema bem inusitado para a criançada: literatura e lendas amazônicas. A atividade está prevista para começar às 14h30 e será apresentada pelo ator Kadu Santoro, que vai contar a história “Amazônia na Mala”. A entrada é gratuita e destinada para todo tipo de público.

De acordo com o contador, a Amazônia carrega na sua essência lindas histórias que nos revelam a vida de estar na floresta e de ser floresta. “Dentro deste contexto, vivemos o melhor momento para apresentar a literatura da Amazônia e seus autores, principalmente por tudo que se lê e vê nos meios de comunicação. A necessidade de aproximar as crianças e os jovens das nossas histórias será um grande passo para torná-los adultos mais conscientes emocionalmente da beleza e riqueza que é a nossa Amazônia”, explicou.

KADU SANTORO – Ator e contador de histórias, Kadu é formado em licenciatura em teatro e também atua como diretor, produtor e arte educador. Como Contador de Histórias é colaborador da programação infantil da Livraria Fox, da Casa da República Café e parceiro da Companhia das Letrinhas 2021/22. Foi convidado para ser curador dos contadores de histórias do Projeto “Amazônia Luz ” em 2021 e desde de março de 2020 produz lives no Instagram de contação de histórias, vídeos no canal do YouTube “Kadu Santoro” e podcast intitulada “Conta Kadu “, tendo sido ouvido em vários países, como Estados Unidos, Rússia, Irlanda, Suécia, Portugal, Nigéria e Gana, dentre outros.

Kadu roteirizou, dirigiu e atuou nas peças infantis “Sonha, Tonha”, “Acorda, Maria”, “Tio Kadu conta festas populares” e “Floresta Encanto”. Como ator participou de diversas peças, teve participação na novela “Beleza Pura” e integrou o grupo Contadores de Estórias, no Rio de Janeiro. Em Belém está no elenco da peça “Fulana, Sicrana e Beltrana”, onde também assina a direção cênica, integra o Grupo Bric Brac e fez parte do elenco da série “Condor”, produzido pela Visagem filmes.

Compartilhe essa notícia:

Veja também...