Flor de Aruanda abre a programação de maio do Soul da Casa no Teatro Popular

A programação do mês de maio do Soul da Casa, Projeto da Fundação Rio das Ostras de Cultura de valorização dos artistas da região, vai começar com uma ótima mistura de Rock, Rhythm & Blues e MPB com a apresentação da Banda Flor de Aruanda nesta quinta, dia 5, a partir das 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

Originária das ondas concêntricas geradas pela bossa nova e o tropicalismo, a banda foi fundada no Rio de Janeiro em maio de 2011 pela cantora Renata Lira e pelo baixista Alexandre Lira.

A banda se reuniu após a realização do filme Quilombo (2010), produzido por Renata Lira, com trilha sonora de Alexandre Lira, baseada em pesquisa sobre ritmos afro-brasileiros. Em 2012, a Flor de Aruanda lançou com Andy DJT, de Nápoles, o EP “Berimbau”, em homenagem à obra de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Neste ano, realizou um show na cúpula Carl Sagan, no Planetário da Gávea e participou do Festival Primavera-Verão de Rio das Ostras. Em 2013 lançou o videoclipe de “Um amor acontece”, produzido pelo cineasta Álvaro Furloni. 

O primeiro CD foi lançado na primavera de 2016, exclusivamente com músicas inéditas, dando início a uma turnê de shows que percorreu o Estado do Rio de Janeiro. No ano seguinte estreou o videoclipe “Estrela”, produzido por João Borges e Lou Doliver. Em junho foi lançada a versão ao vivo de “Um dia de Primavera”, gravada para a série “Registros”. A parceria com o produtor Carlos Savalla também resultou no lançamento de “Raio de Luz”. Em novembro, a banda disponibilizou nas plataformas digitais “Um amor acontece dub”, uma trama de múltiplos delays e ambiências.

Em 2018, A Flor de Aruanda lançou no Beco das Garrafas, tradicional reduto carioca da bossa nova, a música “Eu você e o mar”, em homenagem a João Gilberto e aos 60 anos do disco Chega de Saudade.

Em 2019, a banda lançou o single “Nossa história”, disponível em áudio e vídeo para download e stream. Neste ano participou de eventos expressivos como o XVIII Festival de MPB de Pereira Barreto (SP), a Festa Africanidades na Feira da Estação em Casimiro de Abreu, a 10.ª FLIM de Santa Maria Madalena, a Festa Woodstock in Sana e o Festival Sana Cultural 2019.

SERVIÇO

SOUL DA CASA

Dia: 5 de maio

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Endereço: Avenida Amazonas, s/nº, Centro (Rua da Feirinha)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia e antecipado).

Informações: (22) 99779-2132

P.S:  Os ingressos podem ser comprados via pix com o CNPJ 34.052.105/0001-06. Em seguida, enviar o comprovante para o número (22) 99779-2132 com o nome completo. Para quem optar por essa forma de compra, os ingressos ficarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro Popular, meia hora antes do início do show.

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também...