Secretaria de Estado de Cultura e Froc promovem palestra para elaboração de projetos

Inscrições estão abertas, são limitadas e podem ser feitas pela internet.

Com o objetivo de qualificar os promotores e gestores de Cultura dos municípios a fim de instrumentalizá-los e democratizar o acesso aos recursos dos editais, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SececRJ), por meio da Escola da Cultura RJ, o Sebrae RJ e a Fundação Rio das Ostras de Cultura convidam para a Palestra de Elaboração de Projetos Culturais, que será realizada no próximo dia 18 de Maio, no Teatro Popular de Rio das Ostras, a partir das 14h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/rdasostras. Os interessados devem se apressar porque as vagas são limitadas.

O objetivo é democratizar o acesso aos editais da própria SECECRJ e outros órgãos públicos e empresas, qualificando os profissionais para uma melhor elaboração, execução e prestação de contas dos seus projetos.

As palestras foram pensadas para, de forma presencial, sensibilizar o público-alvo para participar das oficinas, abordando as quatro temáticas do ciclo de maneira resumida, estimulando os fazedores de Cultura a buscarem as capacitações oferecidas nas oficinas de projetos culturais.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, essa é uma excelente oportunidade para os artistas e produtores da região. “Nosso objetivo é dar oportunidade para as pessoas se qualificarem e conseguirem participar de editais públicos ou privados com projetos bem elaborados. É importante lembrar que a palestra é gratuita. Os interessados devem apenas se inscrever. Não percam tempo porque as vagas são limitadas!”, informou.

PARCERIA – As palestras e oficinas são frutos de um contrato com o Sebrae Rio para o aprimoramento de empreendedores do setor cultural interessados em participar de chamadas públicas. A assinatura do termo foi realizada no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab), com a presença da secretária Danielle Barros e do diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta. “A assinatura deste contrato é um marco na vida dos fazedores de Cultura do Estado, pois é um serviço que estamos prestando e que terá um resultado imediato. O conhecimento adquirido poderá ser aplicado no edital que já está aberto e nos próximos que vamos lançar ainda este ano. É um grande ganho para o Estado do Rio de Janeiro realizar essa ação”, disse a secretária Danielle Barros.