Fundação de Cultura divulga novos Cursos Livres para a população

Aulas serão na Casa de Cultura e no Centro de Formação Artística

Com o objetivo de divulgar e fomentar ainda mais a arte no Município, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está ampliando a oferta de cursos livres para a população que estiver interessada em Arte e Cultura de uma forma geral.

No mês de maio, são mais cinco opções de cursos que serão ministrados na Casa de Cultura Bento Costa Jr. e no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda): “Bateria”, “Interpretação para Teatro e TV”, “Ballet” e “Hatha Yoga”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente na unidade em que o curso será ministrado. Todos terão mensalidade de R$ 85.

CURSOS – O curso de “Bateria” será ministrado pelo professor Cássio Luís Barros Acioli no Centro de Formação Artística, em vários horários nos turnos da manhã, tarde e noite. As turmas deverão ter dois alunos por aula, que terão duração de uma hora. Os horários disponíveis são 9h, 10h e 11h, às terças-feiras; e 14h, 15h, 16h, 17h, 19h, 20h e 21h, às segundas e quartas. De acordo com o instrutor, ao final da aula, o  estudante deverá compreender a importância das práticas musicais abordadas em sala, por intermédio de aulas de técnica no instrumento, além de tocar em conjunto nos grupos do projeto. Além disso, os alunos terão como parte da aula técnica a apreciação musical por meio dos recursos de áudio.

O curso de Interpretação para Teatro e TV será ministrado as segundas e quartas, também no Centro de Formação Artística, a partir das 19h, com uma hora de duração. O objetivo, segundo o instrutor Márcio Cerqueira, é ministrar noções básicas de Interpretação para teatro e TV. As aulas terão, no máximo, 15 alunos.

As aulas do curso de Ballet na Onda serão ministradas pela professora Giuliane Bernardo Ferreira, as terças, quartas, quintas e sextas-feiras em horários diversos. As aulas terão uma hora de duração, com no máximo 15 alunos, e estarão disponíveis nos horários: 9h, 10h, 11h, 15h, 16h

O quarto curso será de Hatha Yoga e será ministrado pela instrutora Marta Moreira. Os interessados terão a opção de escolher o local para realização das aulas e poderão escolher se inscrever no Centro de Formação Artística ou na Casa de Cultura. No prédio da Onda, as aulas serão as segundas e quartas, em dois horários: 7h30 e 18h. Já os que optarem pela Casa de Cultura poderão fazer as aulas as quintas e sextas, às 16h. As aulas terão uma hora de duração e terão que ter, no mínimo, dois alunos por turma.

O objetivo da prática de Hatha Yoga é promover estímulos necessários para nos preparar para práticas internas ou mentais também conhecidas como o momento do Raja Yoga. A sua prática promove a união entre corpo e mente em uma perfeita harmonia, com um objetivo muito maior: a união da consciência individual do homem e a consciência universal.

Mais informações sobre os cursos e inscrições diretamente nas unidades. A Casa de Cultura fica na Rua Bento Costa Jr, no Centro. Já o Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro fica na Praça José Pereira Câmara, também no Centro. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 2764-1768 (Casa) ou 2764-6376 (Onda).

LEGENDA

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas