Froc divulga Chamada Pública para agendamento do Teatro Municipal

Artistas, produtores e agentes culturais que desejarem utilizar o espaço do Teatro Municipal Joel Barcellos, no primeiro trimestre de 2023, devem ficar atentos na Chamada Pública publicada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) na edição nº 1514 do Jornal Oficial, de 1 de dezembro, que marca a primeira reunião que será realizada no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 18 horas, na Sede Administrativa, para o agendamento e marcação de pauta nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Poderão ser agendados espetáculos de teatro, música, dança, circo, apresentações de trabalhos artísticos de Escolas Públicas e Privadas de Rio das Ostras e eventos de pequeno porte das diversas modalidades artísticas.

O período disponível é o de 18 de janeiro de 2023 a 02 de julho de 2023, com exceção das segundas e terças, por não ter funcionamento no teatro, e as quartas e quintas por serem destinadas a uso dos projetos da Fundação. Às quartas-feiras são destinadas às escolas e às quintas, para o Projeto Soul da Casa, com shows musicais de artistas locais e da Região.

Cada produção poderá agendar, no máximo, duas datas consecutivas por espetáculo/evento e dois eventos no período. As sessões dos espetáculos deverão obedecer aos horários compreendidos entre 14h e 23h, quando o Teatro deverá ser desocupado integralmente. Para espetáculos infantis, o início previsto deve ser 16h ou 17h. Já para produções visando os adultos, o início das sessões devem ser às 20h ou 21h, às sextas e sábados, e às 19h ou 20h aos domingos.

O edital completo pode ser consultado no Jornal Oficial do Município edição 1381, de 22 de outubro, disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).

NOVAS DATAS – A segunda Chamada está marcada para o dia 14 de fevereiro para garantir vagas nos meses de abril, maio e junho de 2023.