Froc divulga o 1° Congresso Estadual de Artesãos do Rio de Janeiro

Alô artesãos, a Fundação Rio das Ostras de Cultura lembra que nesta quinta-feira, dia 27, acontece o 1° Congresso Estadual de Artesãos do Rio de Janeiro, que tem como objetivo, buscar parcerias, conhecimento e oportunidades para os artesãos do estado do Rio.

O Congresso será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo e gratuita pelas redes sociais da Federação do Artesanato do Rio de Janeiro (Faerj); e presencial, na unidade Arte Sesc, localizada na rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo/RJ, das 8h às 18h. Os interessados devem se inscrever pelo link 1° Congresso Estadual de Artesãos do Rio de Janeiro (google.com).

De acordo com a organização, trazer discussões para os artesãos do Rio de Janeiro, é de suma importância, tendo em vista que a Faerj começou um trabalho em que a proposta é mostrar a importância de ser empreendedor, de melhorar suas técnicas e de oportunidades de vender e expor suas peças.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, esta é uma excelente oportunidade para os artistas riostrenses. “Eventos como esse, são importantes para troca de experiências e conhecimento de novas técnicas e tendências. Convido a todos os artesãos da nossa Cidade a participar desse evento”, declarou.

IMPORTANTE: Em respeito e em conformidade à situação pandêmica do país, o evento terá limite de vagas e seguirá todos os protocolos de segurança de combate à propagação do Coronavírus (Covid-19). Para os participantes na modalidade presencial, será solicitado o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (dose única (Janssen) e/ou dose de reforço (terceira dose) no ato do credenciamento. O uso de máscara no evento é obrigatório.

O 1° Congresso Estadual de Artesãos do Rio de Janeiro é uma realização da Federação do Artesanato do Rio de Janeiro, conta com o patrocínio do Fecomércio RJ e o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, Confederação do Artesanato Brasileiro – Conart e Caçula.