Artistas riostrenses arrasam na edição especial do Projeto Soul da Casa no Sesc Verão

A participação dos músicos riostrenses no palco de Costazul do Sesc Verão 2022 não poderia ter sido melhor. A edição especial do Projeto Soul da Casa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, foi um sucesso e reuniu muitos talentos existentes na Cidade.

Com muito suingue, nove artistas riostrenses se apresentaram e mostraram versões modernas e pessoais de clássicos de nomes consagrados como Cazuza, O Rappa, Bom Jovi e muitos outros. Beta, Cláudia Falcão, Cida Garcia, Fabiana Garcia, Liw, Márcia Martins, Micha Devellard, Paulinho Macieira e Thiago Barroso se apresentaram acompanhados pela Banda Mak, formada pelos músicos locais Marcus Oliveira (vocal e teclado), Júnior Proence (guitarra/violão), Marlon Coutinho (bateria) e Rafael Brandão (baixo).

Para os artistas que subiram no palco, o show foi uma grande oportunidade de mostrar o talento local. Na opinião de Micha Devellard, por exemplo, o show de sexta-feira foi muito especial. “A Fundação de Cultura conseguiu reunir muitos talentos da Cidade no mesmo palco de forma democrática e mostramos o quanto somos gigantes. Um momento ímpar de união, prazer e amor pelo que a gente faz. Juntos mostramos que, com responsabilidade, respeito e dedicação, podemos avançar muito artisticamente. Estar no palco de um evento como o SESC Verão é de extrema importância para nós artistas. Foi mágico”, garantiu.

De acordo com Fabiana Garcia, todos os envolvidos para tornar possível a realização do show possível, estão de parabéns. “Participar desse projeto foi importante, porque nós artistas da cidade tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do nosso trabalho, em um palco de grande estrutura, em um evento de grande porte como Sesc. A Fundação de Cultura está de parabéns pela iniciativa de fazer um show com vários artistas, dando assim a oportunidades para mais pessoas participarem desse momento.  Conhecemos o Sesc sempre com apresentações de artistas de fora e esse ano foi diferente porque nós, artistas de Rio das Ostras, subimos naquele palco e mostramos também o nosso trabalho”, declarou.

Segundo a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, o show dos artistas do Soul da Casa mostrou uma parte dos talentos da Cidade. “Foi tudo maravilhoso e ver os nossos artistas se apresentando no palco principal, nos encheu de orgulho e serviu para mostrar que temos muitos talentos em Rio das Ostras. A Fundação continua no propósito de revelar e divulgar a nossa arte, em todos os segmentos”, avisou.