Fundação de Cultura apoia novo talento musical riostrense

Rio das Ostras continua revelando talentos nas artes, principalmente na música, e a Fundação de Cultura continua oferecendo o apoio necessário para divulgar os novos artistas que estão começando no mercado, como é o caso do cantor e compositor Pedro Aguiar que lança o single ‘Não Quero Ser Mais Um’, no próximo dia 27, em diversas plataformas digitais de música.

O single “Não Quero Ser Mais Um” marca a estreia de sua carreira solo e tem a particularidade de ter tido os instrumentos gravados somente por ele. Durante a produção, seu quarto foi adaptado em um home studio, mudanças que permitiram a qualidade da captação. A faixa ainda contou com a mixagem e masterização do sound designer Guigo Berger, que já trabalhou com artistas como: Gaby Amarantos, Tuyo e Marina Sena

Com uma música envolvente e alegre, produzida em seu próprio quarto durante o período de isolamento, Pedro Aguiar chega com ar de alívio para tempos melhores. “O som pop com toques de samba surgiu em um momento reflexivo sobre o seu futuro, afirmando que a história e rumo de minha vida não poderia ser normal”, declarou Pedro.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, é gratificante ver o surgimento de novos artistas na Cidade. “A Fundação está de portas abertas para todos os artistas, em todas as áreas. Vamos apoiar no que for possível e divulgar sempre os talentos do nosso Município para que eles possam crescer cada vez mais no mercado”, alertou.

PEDRO DE AGUIAR – O músico também é estudante de produção musical, possui uma trajetória na música iniciada cedo, com influência e apoio da família. É integrante da banda The Lopine, onde atua como baixista e já lançou um EP e um álbum com trabalho inteiramente autoral. Também é conhecido pelos vídeos de versões em voz e violão lançados nas redes sociais.

Seu jeito de compor possui inspiração em grandes artistas brasileiros e internacionais como João Gilberto, Cicero e José González. Pedro também busca trazer o frescor e leveza encontrados em Jorge Ben e Marina Sena, além de ter planos de mais lançamentos de singles em 2022.