Fundação de Cultura abre inscrições para instrutores de cursos livres

A Fundação Rio das Ostras de Cultura – Froc abriu as inscrições, por meio de chamada pública, para os interessados em ministrar cursos livres nas unidades culturais do Município. As instruções e procedimentos para o cadastro dos instrutores foram publicados na edição nº 1418 do Jornal Oficial do Município, de 11 de fevereiro, bem como o Regimento de utilização das Unidades da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Estarão disponíveis para a realização dos cursos as seguintes unidades: Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro,  Casa da Cultura Dr. Bento Costa Junior,  Biblioteca Pública de Rio das Ostras,  Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras e  Praça do Trem de Rocha Leão.

O primeiro passo do interessado deve ser escolher a unidade desejada para as aulas, em seguida deve entregar ao diretor da unidade o projeto do curso contendo o currículo e o contato do instrutor, a ementa do curso, objetivos, público-alvo, conteúdos abordados, período, carga horária semanal e número de vagas.

Os diretores entregarão aos instrutores um memorando de encaminhamento informando dia, hora e duração dos cursos para que eles possam entregar na sede da Fundação para que sua participação possa ser efetivada na chamada pública e assinar, para efeitos de ciência, o Regimento Interno das Unidades Culturais e a declaração do solicitante. Também é necessária a entrega da cópia dos seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF do instrutor.

É importante lembrar que não haverá vínculo empregatício entre a Froc e os instrutores e que as vagas para cursos serão limitadas, inclusive, a capacidade de atender as medidas de contenção da propagação da Covid 19 determinados por decreto municipal vigente na data de inscrição. O valor da mensalidade do aluno de cada curso é estipulado em R$ 85. Em caso de paralisação total das atividades por Decreto Municipal, não haverá devolução do valor da mensalidade. No entanto, o aluno inscrito pode e deve concluir o restante do prazo de aulas após liberação das atividades.

Os cursos que depois de publicada divulgação nos canais oficiais da Froc ultrapassarem 60 dias sem nenhum inscrito, serão cancelados para abertura de horário para novos cursos interessados.

Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pela Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Fundação Rio das Ostras de Cultura, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, pelo telefone (22) 2764-7676.