Fundação de Cultura distribui alimentos arrecadados no Festival da Onda

Na Fundação Rio das Ostras de Cultura, a arte e a solidariedade andam lado a lado. Depois de brindar a população com grandes espetáculos no Festival da Onda, com apresentações dos alunos do Centro de Formação Artística, entre o final de novembro e o início de dezembro, chegou a vez de proporcionar um alento aqueles que estão passando por necessidade com a distribuição de mais de 40 kits com alimentos não perecíveis doados pelo público em cada atração do Festival.

Ao todo, foi arrecadado quase meia tonelada de alimentos, distribuídos em mais de 40 kits, que tinham como base 2kg de arroz, 2kg de açúcar, 1kg de farinha (trigo ou mandioca), 1kg de fubá, 1kg de sal e dois pacotes de macarrão. Os kits foram distribuídos para alguns artistas, para Associação Égide, com atuação na comunidade do Portelinha, e para Ong 12vezes25, que atua com a distribuição de alimentos para família carentes não só no Natal como também nos 12 meses do ano.

Para a presidente da Fundação, Cristiane Regis, esta é uma forma de mostrar que a Cultura e a solidariedade podem e devem andar lado a lado sempre. “Durante o Festival da Onda, os espetáculos tiveram entrada gratuita, mas solicitamos que o público, que pudesse, doasse um quilo de alimento não perecível. A ideia era distribuir o que foi arrecadado em um Natal Solidário para as famílias que precisam. Conseguimos quase meia tonelada de alimentos e isso mostrou que a arte pode e deve ser solidária sempre”, declarou.