Fundação de Cultura oferece novos Cursos Livres na Onda

Dois novos Cursos Livres oferecidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura estão à disposição da população: Tecido Acrobático e Samba no Pé. As aulas serão ministradas no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda) no período da noite.

Os interessados em se matricular podem entrar em contato pelo telefone (22) 2764-6376 ou fazer a sua inscrição direto na unidade, que fica localizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A mensalidade dos cursos está no valor de R$ 85.

CURSOS – O curso de Tecido Acrobático e Preparação do Corpo Circense tem como objetivo introduzir, explicitar e compreender os fundamentos básicos da preparação física do corpo circense e permitir aplicar as técnicas em si, promovendo a própria saúde e bem-estar.  Além disso, deve abrir campo para diálogos entre o circo e a comunidade local a partir do atravessamento dos mais distintos espaços sociais com a promoção do curso.

As aulas serão ministradas pelo professor Leonardo José da Rocha, sempre às sextas-feiras, e terão duração de 90 minutos divididas em duas turmas: Infanto-Juvenil, das 17h às 18h30 para crianças de 7 a 11 anos; e Juvenil-Adulto, das 18h30 às 20h para jovens a partir dos 12 anos e adultos.

O curso de Samba no Pé será ministrado pela passista e Rainha de Bateria de vários blocos carnavalescos, Samara Barboza. As aulas terão duração de 90 minutos e serão realizadas sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h30.

O Samba no Pé vem com uma proposta de ensinar samba de forma lúdica, tramitando por vários ritmos: pagode; partido alto e até mesmo o samba de enredo. Ensinando cada passo e mostrando a diferença da cadência de cada ritmo.

O plano de aula tem como roteiro uma roda de conversa falando um pouco da história do samba, cada uma com um tema, alongamento, aquecimento, cadência de tempo e ritmo, passos, apresentação dos passos aprendidos no dia e alongamento final.

Na opinião da instrutora, o samba proporciona muita alegria. “Acredito nessa felicidade e tenho certeza que as pessoas sairão bem felizes de cada aula. Convido a todos a participarem do aulão experimental, que acontecerá no próximo dia 2.