Fundação de Cultura promove cursos livres de flauta transversa e bateria

As ofertas de cursos livres na Fundação Rio das Ostras de Cultura não param. Dessa vez, o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro vai sediar dois novos cursos de instrumentos musicais: Bateria e Flauta Transversal. O valor da mensalidade continua sendo R$ 85 e as inscrições devem ser feitas diretamente na unidade, que fica na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro.

O curso de Bateria será ministrado pelo professor Cássio Luís Barros Acioli sempre as quintas-feiras, com duração de uma hora por semana. Estão disponíveis três horários: 15h, 16h e 19h para alunos acima de 12 anos.

Já o curso de Flauta Transversa, com o professor Flávio Catarinozi, será destinado para alunos a partir dos sete anos de idade. As aulas acontecem às segundas e terças, em dois horários: às 16h e às 17h, com uma hora de duração.

Dentre os objetivos dos dois cursos estão preparar o aluno para tocar qualquer estilo musical, inseri-los no mundo musical e proporcionar a possibilidade de ingressarem em alguma banda popular, banda sinfônica ou orquestra.

Durante as aulas os alunos vão identificar suas concepções de instrumento, conhecer possibilidades técnicas no instrumento e como tocá-lo em um conjunto musical e reconhecer práticas musicais do cotidiano e da cultura popular que trabalham a prática de conjunto.

CURSOS – Na temporada de 2023, além dos cursos citados, a Fundação também conta com cursos livres de Artes Plásticas (Desenho – Aquarela – Pintura), Ballet, Ballet Baby, Canto Coletivo, Canto Coral, Culinária para iniciantes, Dança e Defesa Pessoal para Mulheres, Dança de Salão, Danças Urbanas, Danças Urbanas Inclusivas, Hata Yoga, Introdução Descomplicada à Modelagem de Moda, Passos Iniciais para Montar um Brechó Diferenciado, Piano e Teclado, Percussão e Pandeiro, Teatro, Tecido Acrobático, Violão para Iniciantes, Violão Popular, Violão e Piano e Violino.