Fundação de Cultura promove Oficinas de Carnaval na Casa de Cultura e no Empório da Estação

Fevereiro começa em ritmo de Carnaval na Cultura de Rio das Ostras. A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove esta semana, entre os dias 6 e 9 de fevereiro, oficinas gratuitas na Casa de Cultura Bento Costa Júnior e no Empório da Estação, no Centro e em Rocha Leão, respectivamente, com temas ligados ao Carnaval.

Abrindo a série, na terça, dia 6, o batuque vai estar garantido com a oficina de Percussão do professor Anderson Santos na Casa de Cultura. Na mesma unidade, acontecem ainda as Oficinas de Fantasias, na quarta, dia 7; e de Adereços, na quinta, dia 8, com o artista Adilson Lopes.

Na Oficina de Fantasia o aluno irá construir sua máscara a partir materiais de reaproveitamento e se envolverá num processo manual criativo com muita cor e brilho.

Já na Oficina de Adereços os alunos terão a mesma imersão criativa também com materiais de reaproveitamento para confecção de um adereço de cabeça.

Em Rocha Leão, a artista Vânia Carvalho vai ser a responsável pela Oficina de Máscaras e Makes de Carnaval que acontece na sexta, dia 9, no Empório da Estação. A ideia é criar máscaras infantis e makes básicas para todos arrasarem no Carnaval.

Todas as oficinas estão previstas para começar às 14h30 e as inscrições podem ser feitas nas próprias unidades.