Fundação de Cultura realiza Chamada Pública para realização do Auto de Natal

Com o início da flexibilização da bandeira e o início da retomada das atividades culturais, a Fundação Rio das Ostras Cultura (Froc) lançou a chamada pública para a realização do Auto de Natal 2021. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até às 9h (horário de Brasília) do dia 26 de novembro de 2021.

A ficha de inscrição está disponível no site www.fundacaodeculturaderiodasostras.rj.gov.br e o proponente deve encaminhar um texto com a sinopse do espetáculo, com um mínimo de 1500 e máximo de 3000 caracteres. A chamada foi publicada na Edição nº 1391 do Jornal Oficial, de 19 de novembro.

De acordo com a presidente da Fundação, Cristiane Regis, os interessados devem ficar atentos com relação ao prazo. “Estamos retomando as atividades agora e achamos por bem, mesmo que com um prazo curto, realizar o tradicional Auto de Natal.  Por isso, a Fundação vai se encarregar da infraestrutura, do cenário e dos figurinos. Toda estrutura e técnica estarão a disposição. Pensamos em realizar o espetáculo no Teatro, já que os artistas estão acostumados com o nosso palco. São praticamente 30 dias apenas para a realização, mas acredito na qualidade e competência dos nossos artistas.  Estamos retomando as atividades e com o Município em bandeira verde, podemos colocar nossa estrutura à disposição dos fazedores de Cultura e da Arte como um todo”, declarou.

Os interessados devem atender os requisitos da referida chamada e preparar um espetáculo no próximo dia 23 de dezembro, com duração mínima de 40 minutos. Serão duas apresentações, no Teatro Popular de Rio das Ostras, com entrada gratuita para a porcentagem de ocupação definida por Decreto Municipal (relativo ao controle da disseminação da COVID-19) em vigor no momento da realização espetáculo. O Auto de Natal também será transmitido ao vivo nas redes sociais da Froc.

É importante alertar que o elenco do espetáculo deve ser composto, obrigatoriamente, por, no mínimo, 60% de artistas riostrenses e ter ao menos sete personagens. Caberá a Fundação, ofertar a estrutura de som, iluminação e os figurinos, fazer a divulgação do espetáculo em seu site e nas redes oficiais da instituição; e disponibilizar a equipe para filmagem do Auto de Natal.

Quaisquer esclarecimentos aos interessados e orientações técnicas serão prestados pela Superintendência de Políticas Públicas de Cultura da Froc, de segunda a sexta-feira das 9 h às 18 h presencialmente ou pelo telefone (22) 2764-7676.

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também...