Fundação Rio das Ostras de Cultura promove Oficinas de Férias

Aulas começam dia 9 e acontecem na Casa de Cultura e no Empório da Estação

O ano de 2024 começa om muitas atividades culturais para a população. A partir do próximo dia 9 de janeiro, a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai promover várias oficinas gratuitas no Empório da Estação, em Rocha Leão, às terças; e na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, no Centro, às quartas. As inscrições podem ser feitas nas duas unidades culturais. As vagas são limitadas.

No mês de janeiro as atividades começam no dia com a Oficina de Lettering, que será ministrada pela artista Aline Barbosa, no Empório, a parir das 14h.

O lettering é a arte visual com as palavras. É desenhar as letras de uma forma em que o seu aspecto estético seja o mais importante e que imprimam personalidade e sentimentos ou sensações. Essa técnica também serve como suporte artístico para uma série de materiais e produtos. Como sua base está nas letras, sua aplicação pode ser realizada em objetos diversos, da decoração à publicidade.

Na Casa de Cultura, as atividades começam dia 10, com Cleide Reinoso ministrando a oficina de Macramê, a partir das 14h30.
No artesanato, o macramê é uma técnica de tecelagem manual com uso de nós, originalmente usada para criar franjas e barrados em lençóis, cortinas e toalhas.

O macramê é uma forma antiga de artesanato em que fios são trançados e atados por nós com as mãos. Com ele é possível criar peças de decoração e pulseiras, sendo ainda bom como terapia.

NOVAS OFICINAS – Estão previstas ainda oficinas de “Brincadeiras com Crianças”, dia 16; e “”Como Fazer Fantoches”, dia 23, em Rocha Leão. No Centro, estão confirmadas as Oficinas de “Brincadeiras de Crianças”, dias 17 e 31; e “Pintura”, dia 24, na Casa de Cultura.