Fundação Rio das Ostras de Cultura promove Paixão de Cristo com alunos e ex-alunos da Onda

Como forma de valorizar os artistas locais, a encenação da Paixão de Cristo deste ano, promovida pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, terá o elenco formado por alunos e ex-alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (Onda). A peça será realizada na próxima sexta-feira, dia 15, a partir das 20h, no Teatro Popular. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e poderá ser retirado no próprio dia, entre 15h e 19h.

Intitulada “Os Seguidores”, a Paixão de Cristo 2022 leva o público por uma jornada única na história da crucificação de Jesus: a jornada do indivíduo comum. O espetáculo vai mostrar a ótica das testemunhas e não só dos “protagonistas”. Os ladrões crucificados com Jesus assistem atônitos ao julgamento, a lavadeira Veronica se vê em meio ao horror do calvário, a crédula Madalena e a enigmática Claudia dividem a angústia da condenação do Cristo…

É através desse olhar terciário que o próprio público se torna parte do espetáculo, acompanhando os últimos dias de Cristo como se também fosse um dos que o observavam pelas ruas de Jerusalém.

Dirigido por Ritcheli Santana e com texto de Henrique Haddefinir, o espetáculo acompanha os seguidores de Cristo acessando suas memórias, e absorvendo dessa história poderosa de fé, a força para encarar o mundo com esperança e otimismo.

SERVIÇO

PAIXÃO DE CRISTO – “OS SEGUIDORES”

Dia: 15 de abril

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Endereço: Avenida Amazonas, s/n – Centro

Horário: 20h

Classificação Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: Ritcheli Santana

Dramaturgia: Henrique Haddefinir

Figurino: Gabriel Cardoso

Produção: Julya Ávila e Mariana Gomes

Elenco: Diêgo Deleon, Breendo Moraes, Darling Mendonça, Jonathan Mendonça, Julya Avila, Luan Vieira, Maitê Bersot, Marcelo Evangelista, Marcela Jorge, Marco Pinheiro, Maria Ventura, Nanla Bonometti, Peterson Oliveira, Ray Senna e Rê Nunes.  

Apoio: Emilem Passos, Luisa Pasquali, Millena Crispino, Thaís Gonçalves, Morgana Michele, Clau Lima, Patrícia da Silva, Isis Freires, Mabel, Rodrigo Araújo, Luma Pereira, Nicolle Goulart, Karl Lobo, Thallis Ramos, Weslley Guimarães, Thaianne Costa, Mariane Martins, Joyce Guimarães, Gabriel Cardoso e Lavinia D’ávila

Povo: Val Teixeira, Thais Manhães, Carol Freitas, Duda Marins, Davi Reis, Victor Manoel, Cida Bueno, Marcelo Viana, Luccas Chaves, Joao Pedro Braga, Nicole Fernandes, Bruna Ramos,

Gabriel Portella, Iara Neves, Gabriela Correa, Thamires, Bruna Ramos, Aisha Almeida e Mariana Ladeira.  

Crianças: Melina Voltrinas, Maria Elisa Siqueira, Natula Frade, Lara Jardim, Rebeca Mota, Larissa da Rocha, Arthur dos Santos, Rafael Bueno, Giovanna Apolinário, Maria Cecília Lisbôa, Julia Guedes, Hanniel Goulart  e Hadassa Goulart .

Compartilhe essa notícia:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja também...