Fundação Rio das Ostras de Cultura publica chamada pública para oficinas voluntárias

Tendo em vista a grande procura de pessoas interessadas em ministrar cursos ligados à arte de uma forma geral, a Fundação Rio das Ostras de Cultura publicou, na Edição nº 1438 do Jornal Oficial, no último dia 8 de abril, uma Chamada Pública abrindo inscrição para a candidatura de interessados em ministrar, sem encargos e remuneração, cursos no formato de oficinas voluntárias, nas unidades da Fundação, em 2022.

As inscrições estão abertas até 30 de novembro e os interessados devem escolher a unidade que desejam ministrar sua oficina e entregar o seu projeto de Curso ao diretor responsável pela referida unidade, que irá conceder um memorando informando a intenção do curso. É bom esclarecer que, no projeto, devem constar o currículo e o portfólio do instrutor, o contato, a ementa do curso, objetivos, público alvo, conteúdos abordados, período, carga horária semanal e número de vagas.

UNIDADES – Estão disponíveis para receber os projetos a Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro; o Centro Ferroviário Guilherme Nogueira e o Empório da Estação, ambos em Rocha Leão.

Todos os espaços poderão ser utilizados de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. No Empório, o horário é de 9h às 16h. As vagas para cursos serão limitadas, inclusive, à capacidade de atender as medidas de contenção da propagação da Covid – 19, determinados por decreto municipal vigente na data de inscrição.

DOCUMENTOS – Além do memorando do diretor da unidade, os responsáveis devem também fornecer uma cópia da Carteira de Identidade; CPF; Memorando de Encaminhamento; Projeto do Curso; Comprovação de Cadastro no Sistema Municipal de Cultura; e o Termo de Autorização e Compromisso.

Serão cancelados os cursos que ultrapassarem 30 dias sem nenhum inscrito (prazo contado a partir da data de publicação na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura),  para abertura de horário para novos cursos interessados.